"Quanto mais se lê, mais coisas você saberá. Quanto mais souber, mais lugares você chegará". - Dr. Seuss

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Review: It Ends With Us - Colleen Hoover

Editora: Atria Books
Língua: Inglês
Páginas: 384
Gênero: Romance, Conteporâneo,  Adulto.
Lançamento: Agosto de 2016
E-book - Amazon BR
A vida de Lily nem sempre foi fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar duro para obter a vida que sempre quis. Ela percorreu um longo caminho desde a sua pequena cidade no Maine, onde cresceu. Ela se formou na faculdade, mudou-se para Boston, e começou o seu próprio negócio. Então, quando ela sente uma faísca por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily de repente parece ser quase bom demais para ser verdade. 
Ryle é assertivo, teimoso, e talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e tem um grande fraco por Lily; e o jeito que ele aparenta vestido de jaleco de médico certamente não é nada mal. Lily não consegue tirá-lo da cabeça, mas a completa aversão de Ryle por relacionamentos é preocupante. Mesmo enquanto Lily se vê tornando-se a exceção à sua regra de namoro, ela não consegue evitar de questionar-se o que o fez ser dessa forma, em primeiro lugar. 
A medida que perguntas sobre a sua nova relação começam a dominá-la, ela também começa a pensar em Atlas Corrigan, o seu primeiro amor e uma conexão com o passado que ela deixou para trás. Ele era sua alma gêmea, seu protetor. Quando Atlas de repente reaparece, tudo o que Lily construiu com Ryle fica ameaçado.
Nossa! Que história! Após ler a 'nota do autor' no fim do livro - da qual você só deve ler depois que acaba-lo por conter spoilers -, eu tenho que aplaudir a Colleen de pé. Que escritora magnífica! O que ela consegue fazer com as palavras vão além do meu entendimento. 

Esse livro não é parecido com nada que ela já tenha escrito até hoje. Vou além ao dizer que possivelmente esse pode ter sido o livro da sua carreira. Acredito que não por ser a história mais bonita, mas talvez por ter sido a história mais crua e real que ela já tenha escrito. Provavelmente seja pelo o fato de ela ter vivido na pele os eventos pelo os quais a protagonista do livro passou e tenha se envolvido ainda mais com a história. Inclusive, ela mesma disse que passou por momentos muitos difíceis ao escreve-la e depois de ter lido eu posso claramente entender o porque. Hoje, eu vejo a Colleen com outros olhos. Olhos de admiração e como eu disse anteriormente, eu a aplaudo por dividir conosco e colocar em páginas toda a experiência e a dor dela com o propósito de nos fazer refletir sobre determinados aspectos da vida.

E esse livro é exatamente sobre isso. Realidade. Não vá lê-lo achando que vai encontrar apenas uma história de amor. O que eu pessoalmente amo. Ultimamente não tenho mais curtido romances tão fantasiosos no sentido de os personagens por mais defeitos que tenham ainda sim parecerem perfeitos demais. Cada vez mais tenho apreciado autoras que não temem em ir a lugares mais arriscados ou desenvolver os seus mocinhos de forma mais crua. 

Apesar de eu ter lido resenhas, fui ler esse livro sem ter a menor ideia do que me encontraria pela a frente, e foi melhor assim, porque essa é uma surpresa que você precisa vivenciar com a protagonista. Sentir as emoções e o impacto com ela. A Colleen normalmente tem o poder de trazer as protagonistas para tão perto da gente, que por vezes você se esquece aonde ela começa e aonde você termina. E no caso, a experiência de viver esse livro no lugar da Lily foi simplesmente surreal. Aliás, essa foi provavelmente a melhor personagem da CoHo. Achei ela incrível.

Dito tudo isso, não vou detalhar os personagens e nem a história para vocês como eu normalmente faço. Pela a primeira vez, não quero que vocês sejam influenciados ou tenham uma ideia pré concebida da Lily, do Riley e do Atlas. Apenas leiam o livro e depois voltem aqui para me contar como foi a experiência para vocês. E não, eu citei três pessoas, mas isso não se trata exatamente de um triângulo amoroso. A coisa toda é muito mais intrincada e complicada do que isso. Saibam apenas que a sinopse não chega nem a arranhar o que é a complexidade desse livro. 

E apesar de tudo isso, eu não dei 5 estrelas, porque achei a primeira metade do livro um pouco entediante. Tanto que levei dois meses pra termina-lo, o que raramente acontece comigo. Por todas as resenhas que havia lido, fui com muitas expectativas. E não é que essa parte tenha sido chata em si, é só que até então não tinha nada demais. A questão é que a Colleen vai aos poucos construindo a história e estabelecendo determinados pontos até finalmente jogar a bomba. E bom, quando por fim isso acontece, você então entende o porque de ela ter elaborado o livro dessa forma. E você também entende sobre o que tudo se trata e ai o seu coração aperta e você fica arrasada. Daí por diante eu terminei o livro em poucas horas. 

Mas enfim, é um livro triste, com momentos bonitos e encantadores, mas é especialmente um livro que irá te fazer refletir sobre tudo, especialmente nós mesmos e as outras pessoas. E também te fazer olhar para determinadas situações com outros olhos. Esse é daqueles tipos de livros que não são só um entretenimento, ele de fato te agrega alguma coisa. E quando você chega ao fim do livro e entende o porque do nome 'It ends with us' você sente um outro impacto e o pior, quando você acaba o livro e acha que a Colleen finalmente já terminou de maltrarar o seu coração, você chega a parte da 'nota do autor' e ai você fica ainda mais arrasada. Mas apesar de tudo, o livro tem um final extremamente bonito e motivador. Não preciso nem dizer que vale a pena, né? Não foi 5 estrelas, mas chegou quase lá.

0 comentários :

Postar um comentário

# Compartilhar

Goodreads Skoob Facebook Twitter Pinterest

Destaques

Resenhas em Destaque



Sistema de Avaliação

Fantástico - Abalou as estruturas
Muito Bom - Gostei bastante
Bom - Dentro da média
Razoável - Meio Fraco
Péssimo - Quase difícil de terminar

Facebook

Twitter

Lendo Atualmente

Parceria

Para se tornar parceiro, entre em contato por e-mail. Saiba mais aqui: aqui.
 -

Siga por E-mail

Tecnologia do Blogger.

Vou Ler


goodreads.com

Copyright © Lápis e Livros | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates