"Quanto mais se lê, mais coisas você saberá. Quanto mais souber, mais lugares você chegará". - Dr. Seuss

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Review: Neighbor Dearest da Penelope Ward

Editora: Penelope Ward Books
Língua: Inglês
Páginas: 275
Gênero: Romance, Conteporâneo,  Adulto.
Lançamento: Agosto de 2016
E-book Amazon BR
Depois de levar um pé na bunda, a última coisa de que eu precisava era me mudar para um lugar com um vizinho que me fazia lembrar do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão muito melhor do meu ex. O vizinho que eu tinha apelidado de "Artista Irritado" também tem dois cães enormes que não me deixavam dormir com os seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou assim eu achava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um evidente buraco na parede do meu quarto. Damien tinha ouvido todas as minhas sessões ao telefone com a minha terapeuta. O artista sexy ao lado agora sabia de todos os meus segredos e inseguranças mais íntimas. Começamos a conversar. Ele me colocou na linha e com boas dicas para superar o meu término. Ele se tornou um bom amigo, mas Damien deixou claro que ele não poderia ser nada mais do que isso. O problema era que eu inevitavelmente me apaixonei perdidamente por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia o mesmo, porque as batidas do seu coração não podiam mentir. Pensei que meu coração tinha se partido por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só podia esperar que ele não o partisse de uma vez por todas.
Particularmente, esse livro foi uma baita surpresa pra mim. Esse é um dos lançamentos que vem chamando bastante atenção lá na gringa e inclusive foi comprado pela a editora Planeta e deve ser lançado em breve. Eu pessoalmente não tinha pensado em lê-lo até ler algumas resenhas bem positivas. Descobri que ele tem uma pegada mais "amores não correspondidos" ou "amigos que se apaixonam"... Na verdade, esse é um romance que vai se desenvolvendo aos poucos e esses são os meus favoritos. Confesso que já estou bem enjoada do tipico "bad boy e good girl" "segundas chances" e por ai vai. Então, eu não pensei duas vezes, comprei o livro e me afundei nele madrugada adentro. 

E olha, a primeira parte foi sensacional! Me vi sugada a história e sem qualquer vontade de deixa-lo de lado por um momento se quer. No dia seguinte obviamente, eu paguei caro, mas ao mesmo tempo existe aquela sensação boa de se vê mergulhada em uma história e vivendo cada segundo com os personagens. A segunda parte foi tão boa quanto, mas ela não me proporcionou a mesma ansiedade que a primeira me deu. Mas o livro é todo muito bom.

Penelope Ward mais uma vez fez um trabalho incrível. Criou personagens amáveis e fáceis de se identificar. Principalmente a protagonista, Chelsea. A minha única queixa é que eu achei os personagens perfeitinhos até demais. Podiam ter alguns defeitinhos ali só pra dar uma balanceada. Mas tudo bem, no fim das contas, isso não chegou a ser um problema para mim.

Esse livro faz parte de uma série, mas cada um pode ser lido independente dos outros. E bem, eu não li o primeiro, mas já logo no prologo a gente entende o que aconteceu no livro passado. Acontece que a Chelsea era namorada do Elec, o personagem principal do livro anterior, 'Stepbrother Dearest' (Meu Querido Meio-Irmão) e ele deu um pé na bunda dela e o problema é que ela era completamente apaixonada pelo o cara, achava que ele fosse o amor da sua vida e que ele se sentisse da mesma forma. Ela ficou completamente arrasada e mesmo um ano depois do término ela ainda se via amarrada naquele relacionamento e sem conseguir seguir com a vida. Sabe quando você visualiza todo o seu futuro com alguém e de repente o cara diz que ama outra e você não tem mais nada!? Você para de acreditar no amor, a confiar nos homens e o pior começa a achar que tem algo de errado com você? Assim era a Chelsea.

Em um belo dia, em uma tentativa de deixar o ex pra trás ela resolve sair da casa em que os dois viviam e se muda para um novo apartamento. No entanto, as coisas começam a mudar para a Chelsea quando ela conhece o seu vizinho. Porém, apesar da atração instantânea que parece existir entre os dois, ela inicialmente não vai muito com a cara do Damien.  Além de ele se parecer demais com o ex, ele não se mostra muito amigável. Entretanto, algumas circunstâncias acabam por aproxima-los e ela percebe que ele não é exatamente o que ela achava e no fim, eles se tornam amigos. 

O problema surge quando a Chelsea confunde as coisas e se apaixona por ele, quando o Damien claramente expõe desde o princípio que apesar da atração e de ela ser uma mulher incrível, ele só pode oferecê-la amizade. Contudo, algumas coisas não são o que parecem ser e a Chelsea e o leitor vão ao poucos descobrindo isso ao longo do caminho. E vou parando por aqui porque não quero estragar com a graça da história desses dois.
"Eu não me importava que Damien fosse meu amigo. Quando ele olhasse para mim, eu queria que ele se arrependesse da decisão que tomou quando havia me classificado apenas como amiga. Eu não conseguia evitar de me sentir assim."
Porém, saibam que o relacionamento deles é extremamente fofo e comovente. Os dois em um curto espaço de tempo se tornam exatamente o que cada um precisa naquele momento. O Damien faz a Chelsea se abrir novamente para o amor, se dar mais valor e entender exatamente o que quer para a vida e a Chelsea por sua vez, faz o Damien olhar para a sua vida e futuro sobre uma nova perspectiva. Vários momento fofos e divertidos irão faze-los se encantarem por eles 

"Nada jamais pode ser comparado com o que eu sinto por você. Me faz questionar tudo o que veio antes."
Amei esse livro! Contado pelo o ponto de vista da Chelsea, ele é intenso na medida certa e os personagens são extremamente cativantes. Ela é aquela típica mocinha boa, batalhadora e que apesar de ser linda, sente as mesmas inseguranças que qualquer outra mulher, aliás ela nem mesmo tem noção da grande pessoa que é. O Damien é o típico cara irresistível. Lindo, ousado, fofo e o melhor, sabe ser um amigo incrível. E tudo isso sem falar nos cachorros do Damien. Aliás, eles desempenham um papel bem significativo nessa história. Você vai se apaixonar por eles!

Enfim, esse livro é daquele tipo que existe uma atração instantânea, mas amor mesmo só vai surgindo com o tempo, a medida que eles se conhecem e se abrem um para o outro e no caso deles o relacionamento foi crescendo com uma linda amizade. Vale muito a pena! Recomendo ;) 

Aliás, o primeiro livro que conta a história do Elec que largou a Chelsea para ficar com a Greta, já foi lançado no Brasil em abril desse ano pela a editora Planeta e se chama 'Meu Querido Meio-Irmão'. Quanto a esse livro, Neighbor Dearest a mesma editora ainda não especificou nenhuma data de lançamento.

0 comentários :

Postar um comentário

# Compartilhar

Goodreads Skoob Facebook Twitter Pinterest

Destaques

Resenhas em Destaque



Sistema de Avaliação

Fantástico - Abalou as estruturas
Muito Bom - Gostei bastante
Bom - Dentro da média
Razoável - Meio Fraco
Péssimo - Quase difícil de terminar

Facebook

Twitter

Lendo Atualmente

Parceria

Para se tornar parceiro, entre em contato por e-mail. Saiba mais aqui: aqui.
 -

Siga por E-mail

Tecnologia do Blogger.

Vou Ler


goodreads.com

Copyright © Lápis e Livros | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates